NOTA FISCAL RURALPrefeitura e Governo Estadual adiam evento com produtores rurais em Jaci-Paraná

18/Mar/2020 - 11:29

Adiamento tem como objetivo resguardar a saúde dos produtores, devido a propagação do coronavírus

A Prefeitura de Porto Velho e o Governo Estadual, atendendo as recomendações das autoridades de saúde para se evitar aglomerações por conta do perigo de contágio pelo coronavirus (Covid-19), decidiram adiar a reunião com produtores rurais que aconteceria nesta quarta-feira (18/3), na Linha 67, km 12, na sede da Associação Asprocar, em Jaci-Paraná, para explicar o projeto que visa facilitar a emissão de notas eletrônicas e DARE nos pontos de atendimento de cada distrito.

Esse projeto conta com a parceria do governo estadual, através da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), além do Sebrae/RO, Emater, Junta Comercial de Rondônia (Jucer) e Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC/RO). Tão logo seja definida a nova data, os produtores serão informados.

Conforme a subsecretária da Semfaz, Sandra Bandeira,“nós trabalhamos junto ao produtor rural para que registre a produção agrícola e emita as notas fiscais eletrônicas. Isso reflete no aumento de arrecadação de ICMS e, consequentemente, no repasse ao Município”.

O delegado da Receita da Sefin, Adailton Silva Lima, disse que a parceria do Estado com a Prefeitura visa facilitar a chegada dos técnicos aos produtores rurais nos distritos para orientá-los e treiná-los. Como o Estado possui limitações, o Município vai ajudar no atendimento ao produtor rural.

A parceria, segundo Lima, vai proporcionar o atendimento mais próximo ao produtor, evitar o deslocamento e fixar pontos de atendimento em cada localidade para que o trabalhador tenha acesso aos serviços de cadastro e emissão de notas.

Outro encontro

A segunda reunião que faria parte da agenda da I Rodada de Negócios de Nova Califórnia, promovida pela Emater, marcada para quinta-feira (19/3), na rua Bela Vista (próximo ao Sicoob), a partir das 9h, também foi suspensa.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho