Debate é essencial para o desenvolvimento de uma cidade mais conectada e eficiente
Na manhã desta sexta-feira (14), foi realizada uma reunião no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) para discutir as diretrizes para a implementação do Programa de Modernização Tecnológica em Porto Velho, um passo importante para o desenvolvimento de uma cidade mais conectada e eficiente. O encontro contou com a presença de diversos representantes da administração municipal e instituições parceiras.
O projeto das Cidades Tecnológicas foi utilizado com foco na exploração de novas tecnologias, como utilização de sistemas de informatização escolar e na área da saúde, visando aprimorar a eficiência nos atendimentos e posterior panorama para destinação de recursos, buscando soluções e melhoria na gestão pública e qualidade de vida da população.
O encontro refletiu a união de esforços das diversas secretarias municipais e entidades parceiras para o desenvolvimento de soluções inovadoras que coloquem Porto Velho como um exemplo de modernidade e integração tecnológica no cenário nacional. Essa iniciativa faz parte do compromisso da gestão municipal em promover o avanço tecnológico, com investimentos em infraestrutura e capacitação, visando proporcionar à população uma cidade mais moderna, acessível e com serviços públicos mais eficientes.
Estiveram presentes o secretário de Fazenda de Porto Velho, Wagner Garcia, o subsecretário da Receita, Ari Carvalho, o subsecretário de Finanças, Luiz Henrique, o representante da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), Cézar Marini, o secretário da Secretaria Municipal de Políticas Públicas de Governança (Sempog), Márcio Gabriel, e os representantes do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Sérgio Loss e Vagner Shoaba.
Texto: Semfaz
Foto: Semfaz
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)